Muitas são as superstições que envolvem a virada do ano. Seja para atrair sorte, dinheiro, prosperidade ou amor, é às simpatias que as pessoas recorrem para realizar seus sonhos e objetivos de vida. Há também quem não acredite nos rituais, mas os pratica para se divertir e entrar no clima do Réveillon.

Simpatias de Ano Novo - Curiosidades

Você já escolheu a sua simpatia? Selecionamos as simpatias e superstições mais populares:

PARA CONSEGUIR DINHEIRO

– A simpatia para conseguir dinheiro é uma das mais conhecidas. Feito com sementes de romã, diz o ritual que sete delas devem ser guardadas na carteira e lá permanecer até a próxima virada de ano. Será que dá certo mesmo?

PARA ATRAIR FORTUNA E FARTURA

– O ritual responsável por atrair fortuna e fartura envolve um dos alimentos mais tradicionais do Réveillon: a lentilha. Quando o relógio marcar meia noite, deve-se comer três colheradas de sopa de lentilha cheias. A cada uma delas, é preciso mentalizar o seu desejo. Acredita-se também que esse prato traz sorte. Isso porque, como a lentilha é um alimento que cresce, faz com que a pessoa cresce também!

PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS

– No último dia do ano, faça uma limpeza geral na casa, varrendo a sujeira de trás para frente. Ponha para fora todo o lixo, além de objetos quebrados e lâmpadas queimadas. Há também quem lave os batentes das portas com sal grosso e água. Tudo para espantar qualquer tipo de energia negativa!

E você, tem alguma simpatia ou crença que não abre mão de fazer na virada do ano? Conta pra gente!

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais.e quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br.