Sabemos que nessa época de fim de ano as preocupações aumentam. São tantas festividades, amigos secretos, encerramentos e comemorações que chegam a nos esgotar e a doer um pouco o bolso. Na reta final dessa loucura toda, esperamos um novo ano. E outra preocupação, além da decoração do ambiente para a festividade, é a roupa que iremos vestir. Pensando em economia podemos ver uma luz no fim do túnel se usarmos um pouco de criatividade!

A idéia que queremos passar ao nosso querido leitor e cliente é a customização da roupa para o Reveillon. Que pode se dar com recortes, colagens ou pinturas, naquelas camisetas/regatas/baby looks usadas ou ainda aquela comprada por um preço muito acessível no centro de Porto Alegre. Lembrando, que a cor escolhida é de sua preferência.

RECORTES:
No site da Revista Contigo temos três passo a passo de como realizar uma customização de recorte cheia de estilo e que se encaixa para a ocasião!

Nas fotos abaixo, apresentamos alguns recortes que podem ser realizados na sua roupa de ano novo.

COLAGEM E PINTURA
A sua roupa de ano novo pode ficar ainda melhor realizando colagens de aviamentos e pintura. Ambas podem se complementar na customização. Em se tratando de pintura, as técnicas mais comuns são o estêncil e com tinta Puff.
Para realizar o estêncil o procedimento é muito simples pois essa técnica consiste em recortar um desenho numa superfície rígida para que a parte recortada possa servir de “molde”. Essa superfície rígida podem ser radiografias antigas ou papelão. A tinta recomendada para o estêncil é a tinta de tecido na cor desejada.
Para pintar com tinta puff o primeiro passo é ter um desenho e um papel carbono. Com esses materiais você transpassa o desenho desejado para a camiseta seguindo o contorno do desenho com uma caneta ou lápis. Após isso é só aplicar a tinta puff, também na cor de sua preferência.
Disponibilizamos alguns desenhos como idéias para sua camiseta, clicando neles você pode baixar a imagem. Seguem abaixo:

 

 

Com o desenho pronto, podemos complementar a camiseta com detalhes em:
* paetê
* lantejoula (fixada com cola para lantejoula)
* laços de fita mimosa
* florzinha pronta de cetim
* fuxico (etc)
* botão (forrado ou normal)
AGORA É SOLTAR A CRIATIVIDADE!!
Abaixo, um exemplo de um possível resultado. Como ficou sua roupa para o reveillon? Depois do nosso bombardeio de informações creio que tenha conseguido realizar lindas roupas e gastar bem pouco.

 

Saiba mais sobre customização em:
Um Grande Abraço
FELIZ ANO NOVO!
Equipe Lojas Linna