O caleidoscópio pode ser um passatempo superdivertido para as crianças durante as férias escolares. O site Petit Petite mostra como é simples fazer, e você pode pedir ajuda aos pequeno na hora da montagem 🙂

Caleidoscopio

Antes de tudo, confira e anote os materiais necessários:

Um tubo de cozinha tradicional (23 cm de comprimento com diâmetro de 5,3 cm. Todo passo a passo foi produzido com este formato de tubo).
Papel laminado
Pequenos objetos translúcidos coloridos: continhas, miçangas e canutilhos para bijuteria.
Três discos de plástico transparentes
Tesoura
Cola bastão
Fita adesiva
Disco de papel manteiga
Disco de papel preto
Papel para decorar

1. Corte o papel laminado em três faixas. As tiras tem que ter 4,3 cm de largura e 21 cm de comprimento. Uma vez cortado, cole com fita adesiva os três lados para formar um prisma triangular. Certifique-se de que os lados mais brilhantes estejam para dentro. Encaixe o prisma no tubo de cozinha de modo que ele fique nivelado em uma extremidade.

2. Corte dois discos de plástico com o diâmetro de 5,3 cm. Um disco precisa ser totalmente transparente, enquanto o outro precisa ser fosco. Se você não tiver plástico fosco, basta colar um pedaço de papel manteiga em um dos discos transparente. Cole o disco na base do tubo com auxílio da fita adesiva .

Caleidoscopio Feito em  Casa

3. Coloque os objetos coloridos dentro da extremidade do tubo. Não encha demais para que as peças possam se movimentar. Tampe com o disco de plástico fosco, fixando com fita adesiva.

Caleidoscopio Feito em  Casa

5. Na outra extremidade do caleidoscópio, cole o disco preto com um furo no centro. Solte a criatividade para decorar o tubo como quiser!

Caleidoscopio Feito em  Casa

Prontinho, agora é só diversão!

Obrigada por acompanhar o blog. Participe, também, deixando um comentário e compartilhando nas redes sociais. Se quiser comprar algum dos materiais citados, entre em contato: (51) 2121-3333 ou televendas@lojaslinna.com.br. E se tem vontade de fazer um de nossos cursos, o e-mail para mais informações é cursomt2@lojaslinna.com.br